quarta-feira, 7 de abril de 2010

06/04/2010 – Fomos bem recebidos










Dionízio do Apodi

Fiquei um pouco apreensivo hoje, com o tempo em Teresina. Estava muito calor, como é de costume, mas nublado, e quando anoiteceu os raios começaram a exibir a sua luz, cortando os céus da cidade. Seria uma grande ironia não apresentarmos em Teresina por causa de chuva. E hoje, como em Piripiri, fizemos toda a montagem num ótimo tempo, para testarmos tudo, e o elenco poder se preparar adequadamente. E assim, se fez.
A estrutura toda foi armada na Praça do Teatro João Paulo II, no bairro do Dirceu, bastante populoso. O público compareceu em grande número ao primeiro dia de nossa passagem por aqui. O povo piauiense é muito agradável e acolhedor. Da última vez que estivemos aqui, em novembro de 2008, onde apresentamos A Peleja do Amor em um festival, já percebemos isso. Eu, particularmente, gosto de Teresina, que me marcou muito há dois anos atrás, e que agora caminha para nos dar um outro presente. Em 2008, no Festival Nacional de Teresina, nosso espetáculo ganhou sete prêmios. E hoje, ganhamos o presente de ter um ótimo público na praça, sabendo que amanhã vai aumentar ainda mais. Lotamos as cadeiras, e ainda ficou muita gente em pé.
Os meios de comunicação da cidade também estão sendo generosos conosco. Só hoje, compareceram a apresentação, para fazer matérias, a TV Clube (afiliada da Rede Globo no Piauí) e TV Assembléia. Amanhã cedo já temos uma entrevista na afiliada da Rede Record, sem contar as rádios que abriram os microfones para o nosso projeto, hoje pela manhã. Muito bom é ser bem recebido, pelos meios de comunicação e público.
Quanto a apresentação d´O Inspetor Geraldo, foi a que mais gostei nesta temporada de 2010. O espetáculo tá pegando, e vai melhorar ainda mais. Não está ainda como eu imagino que seja o ideal, para crescer com o público, mas vai ficar. Do início até começar a última cena, acho que o elenco está bem. Quando chega a última cena, tudo cai, e não concluímos o espetáculo como o desenvolvemos até aqui. Mas foi bom o espetáculo. Estou empolgado com O Inspetor Geraldo. Sei como deixá-lo num nível muito bom, e para isso já estamos trabalhando.
E o público curtiu muito a apresentação. É um espetáculo divertido, e que conta uma história, que é compreendida pelo público, não tenho dúvidas.
Queria ressaltar também o trabalho de Camila, que mesmo sem ter um conhecimento técnico profundo sobre o trabalho que está desempenhando, está caminhando bem, e a cada dia está melhorando a qualidade do som dos espetáculos. Mas muito tem a caminhar ainda. O Inspetor Geraldo promete. É o nosso espetáculo mais antigo em cartaz, mas sabemos que ainda está longe do que sabemos que pode nos dar. Mas estamos no caminho.
Ah, já ia esquecendo de registrar a chuva que caiu sobre a cidade, após a nossa apresentação. Foi para lavar a alma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário