quarta-feira, 31 de março de 2010

28/03/2010 O Inspetor em Aracati





Dionízio do Apodi

Chegamos em Aracati, Ceará, às 13h deste domingo, almoçamos, e já partimos para a preparação do espetáculo da noite. Não posso dizer que vai ser mais tranqüilo para mim, porque não estou atuando no espetáculo da noite (O Inspetor Geraldo). A gente corre muito do lado de fora também, para montar a estrutura para o espetáculo.
Tivemos que usar uma estrutura pequena de luz (apenas 4 refletores, dos 24 que temos), devido a um pequeno problema com a iluminação na cidade. Mas clareamos o espaço, e montamos a estrutura de som. Antes do espetáculo, Zelito Coringa, que acompanha o projeto, tocou algumas músicas. Havia muitas crianças na platéia, e quando abri a noite, explicando o projeto, percebi que teríamos problema com o barulho. Zelito Coringa também pensou nisso ao começar a cantar, mas quando começou Os Animais têm razão, de Antônio Francisco, toda a platéia era só silêncio. Impressionante é o poder que tem este cordel por si só, e ainda mais com os arranjos de Zelito. O público fica atento, concentrado, concordando com a mensagem da obra.
Depois de Zelito, tudo estava preparado para O Inspetor Geraldo. Gostei. Gostei muito. Assisti da mesa de som, ouvindo o que cada um falava, bem, pelos microfones. Alguns ajustes ainda precisam ser feitos, mas não tivemos grandes problemas. Até a percussão do espetáculo, que é bem barulhenta, ficou num tom muito bom, com os microfones. Os atores tinham preocupação em não gritar nos microfones, mas vez por outra ainda acontecia muito, o que será corrigido com o tempo, com a experiência das apresentações. Os microfones dão um conforto muito bom, mas os atores d´O Inspetor Geraldo estão deixando espaços em branco, em silêncio que não é ação dramática, devido a este conforto, e isto precisa ser corrigido.
Não tivemos o público que esperávamos, mas foi um bom público. As 150 cadeiras que a Prefeitura de Aracati colocou foram preenchidas, e pessoas estavam em pé. Mas ainda estamos felizes pensando na abertura em Mossoró, onde tivemos cadeiras e escadaria do teatro lotadas. Amanhã aguardamos um público bem maior para o outro espetáculo que será A peleja do Amor no Coração de Severino de Mossoró.

Nenhum comentário:

Postar um comentário